Saúde um Direito de Todos

A saúde "é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante a políticas saciais e econômica que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário à ações e serviços para sua promoção, proteção e recumperação." conforme esta garantido e definido no Cap. II Dos Direitos Sociais, Art. 6º e Cap. II Da Seguridade Social, Seção II Da Saúde, Art. 196 da Constituição da República Federativa do Brasil.

domingo, 13 de junho de 2010

Alopecia areata

Alopecia areata é a perda de cabelos/pêlos em áreas do corpo, geralmente no couro cabeludo, podendo se estender às sobrancelhas, cílios, pêlos na face e nariz, e criar mais áreas sem pêlos em qualquer outro lugar do corpo.

Causas da alopecia areata

Acredita-se que alopecia areata seja uma doença auto-imune que faz o organismo tratar os folículos capilares como tecido externo e desta forma suprime ou para seu crescimento.
Alopecia areata não é contagiosa, mas pode ser hereditária - há alguns poucos casos de bebês nascerem com alopecia areata congênita. Ainda não está provado que o estresse seja um fator crucial.

Tratamento da alopecia areata

Se a região afetada for pequena, o razoável é observar a progressão da doença, uma vez que o problema muitas vezes regride espontaneamente e os pêlos/cabelos nascem de novo. Em casos onde há severa perda de pêlos/cabelos, tem havido sucesso limitado usando tratamento com esteróides, outros moduladores de imunidade, minoxidil ou fototerapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as postagem, mande pra nos sua opinião, sua critica ou sua sugestão.