Saúde um Direito de Todos

A saúde "é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante a políticas saciais e econômica que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário à ações e serviços para sua promoção, proteção e recumperação." conforme esta garantido e definido no Cap. II Dos Direitos Sociais, Art. 6º e Cap. II Da Seguridade Social, Seção II Da Saúde, Art. 196 da Constituição da República Federativa do Brasil.

sábado, 21 de abril de 2012

Seja natural, escolha o parto normal

" A dor é intensa e as vezes quase insuportável, mas não devemos pensar só na dor e sim na chegada do seu filho, esse é o momento que seu filho escolheu para vim ao mundo da forma natural. Deixe a vida acontecer naturalmente, escoalha o parto normal." É o que diz Erica Lima, gestante com 38 semanas. Ela encolheu o parto normal, e você? 


Segundo o  Ministério da Saúde lançou a Campanha Incentivo ao Parto Normal. A cesariana já representa 43% dos partos realizados no Brasil no setor público e no privado. Nos planos de saúde, esse percentual é ainda maior, chegando a 80%. Já no Sistema Único de Saúde, as cesáreas somam 26% do total de partos. O parto normal é o mais seguro tanto para a mãe quanto para o bebê. De acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde, as cirurgias deveriam corresponder a, no máximo, 15% dos partos.


Participe também dessa campanha e tenha um parto livre de complicações para você e seu bebe. Fale com seu medico e discuta quais as possibilidades de ter um parto normal e seguro. Abrace essa ideia e seja mais feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as postagem, mande pra nos sua opinião, sua critica ou sua sugestão.