Saúde um Direito de Todos

A saúde "é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante a políticas saciais e econômica que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário à ações e serviços para sua promoção, proteção e recumperação." conforme esta garantido e definido no Cap. II Dos Direitos Sociais, Art. 6º e Cap. II Da Seguridade Social, Seção II Da Saúde, Art. 196 da Constituição da República Federativa do Brasil.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cateter robótico melhora tratamento de fibrilação atrial

Fibrilação atrial

Pesquisadores da Universidade do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, estão desenvolvendo um novo cateter "inteligente" que poderá tornar o tratamento cirúrgico da fibrilação atrial mais rápida, mais barata e mais eficaz - além de reduzir significativamente a exposição do paciente à radiação.

A fibrilação atrial é um distúrbio cardíaco que afeta milhões de pessoas, e é considerado um fator chave para a formação de coágulos sanguíneos e derrames.

"Estamos desenvolvendo um cateter robótico com capacidade significativamente melhor de manobra e de controle," diz o Dr. Gregory Buckner, chefe da equipe de desenvolvimento do novo cateter. "Isso deverá reduzir o tempo necessário para realizar os procedimentos de ablação atrial e melhorar os resultados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as postagem, mande pra nos sua opinião, sua critica ou sua sugestão.